quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Há 25 anos atrás no dia 10/10/84 eu encontrei uma pessoa que foi tanto da minha parte quanto da outra pessoa um entrosamento incrível. Tanto é que em 3 dias já eramos inseparáveis. Nos falavamos assim que chegavamos ao trabalho, almoçavamos juntos, tomavamos café a tarde juntos e na maioria das vezes iamos embora juntos.
Isso por muitos anos ... ele tinha a vida dele e eu a minha. Eu era menina na época e tinha meus namoradinhos e ele apesar de ser uns 7 anos mais velho do que eu , tb era jovem ejá tinha uma família.
Isso foi indo até que eu descobri que não vivia mais sem ele e nós passavamos muita parte do dia juntos, fora que tb nos viamos aos finais de semana. Eu brigava com ele por ciumes que não sei como ele me aguentava. Sofri e chorei muito até que meu coração sossegou e parou de doer.
Acabou que deixamos de ter esse contato tão intenso, mas meu sentimento por ele nunca desapareceu. Ele ficou guardado dentro do meu coração com a mesma intensidade, mas de uma forma que não me atrapalhava em nada. Quietinho ... descansando no cantinho dele. Enquanto eu não via ou falava com ele não sentia falta, mas quando eu encontrava com ele eu via o quanto eu ficava feliz e como o meu sentimento por ele não tinha diminuído uma vírgula. Nossas vidas tomaram outros rumos, mas o sentimento que eu tinha por ele ainda era o mesmo.
Ele continuou com sua familia e eu acabei fazendo a minha. Mas nunca deixamos de ter contato um com outro, não mais na mesma intensidade, mas sempre tinhamos notícias um do outro.
Uma vez eu fui madrinha do casamento da minha prima, isso foi mais ou menos em 97 e no salão de festas vc descia uma escada para entrar. Eu estava no meio do salão quando ele chegou .... nunca vou esquecer ... aquela pessoa maravilhos de terno descendo as escadas. Eu fiquei paralisada olhando ... meu marido e todos que nos conheciam ficaram sem graça, pois todo o salão percebeu o quanto eu estava fascinada só de ver ele chegando. Nos comprimentamos cordialmente e só isso. Meu marido me questionava muito sobre os meus sentimentos por ele, pois ele falava que eu não amava ele. Na época eu não entendia. Como ele me questionava sobre isso se eu havia me casado com ele. Hoje eu consigo saber que nunca eu amei nenhum homem além dele ... nenhum namorado, nem mesmo meu marido.
Bom ele acabou se separando, mas nossas vidas tinham rumos totalmente diferente e depois ele foi embora pra trabalhar em Brasília, mas de vez enquando a gente acabava se falando. Ele voltou para São Paulo e eu estava em fase de separação e ele havia voltado com a ex-mulher, então ele saia pra almoçar comigo e eu falava de como eu estava conduzindo a separação. Depois de um tempo que eu estava separada ele foi trabalhar no centro da cidade e eu continuei aqui em Santo Amaro e mesmo não vendo acabavamos tendo contato um com o outro, ou seja, sempre sabiamos um da vida do outro e eu sempre falava que ele era uma pessoa especial na minha vida, que ele tem um lugar guardado dentro do meu coração que é só dele e que nunca ninguém vai conseguir ocupar. Esse lugar nunca vai ser substituído por outra pessoa.
Em 2006, passei por uma perda muito grande na minha vida e na hora em que eu não estava mais aguentando ele apareceu, ele não fez nada, nem podia, mas na hora que ele entrou eu me senti tão protegida, não sei explicar, mas eu sabia que ele ia me confortar ... na hora em que ele me abraçou, eu queria que aquele momento nunca terminasse, pois eu tinha certeza de que ele ia cuidar de mim e fazer com que eu esquecesse e não sentisse aquela dor. Infelizmente isso não durou mais de 15 minutos, mas como isso foi importante pra mim. Ele não faz a mínima idéia de como aquele abraço foi importante pra mim e o quanto ele me ajudou naquele momento tão díficil da minha vida.
Minha vida continuou e foram os piores anos da minha vida, mas tinha que sobreviver ... pois foi isso que aconteceu eu sobrevivi ... eu tinha de levantar e dar continuidade na minha vida.
Em janeiro de 2009 eu voltei a viver e deixar de sobreviver ... não que tenha passado ... eu nunca vou esquecer da pessoa que eu perdi, mas Deus mandou uma pessoinha muito especial pra alegrar a minha vida. Hoje eu tenho o porque levantar todos os dias. Quando olho pra aquela carinha gorduchinha, aquele cabelo branco de loiro e aqueles olhos azuis e que abre aquele sorriso quando me vê .... nossa como isso me alegra e enternece o meu coração.
Em abril de 2009 ele voltou a trabalhar aqui comigo ... nossa fiquei muito feliz, não sei nem explicar o que senti quando encontrei com ele. Continuamos da mesma forma, nos vemos de vez enquando, nos falamos de vez enquando.
Outro dia ele precisou de mim ... meu telefone tocou e era ele ... nossa como eu percebi que o que eu sentia por ele em 84 é exatamente igual ao que eu sinto por ele em 2009. São exatamente 25 anos e meu amor por ele não aumentou e nem diminuiu um milímitro que seja ... continua igual.
Almoçamos juntos nesse dia e eu fiquei tão feliz ... só isso me deixou extremamente feliz. As pessoas me encontravam no corredor e falavam ... "Nossa como vc está alegre, vc está tão bonita ... isso com certeza tem a ver com um novo amor". Eu fiquei pensando como pode uma mulher saber que esse homem é tudo o que ela nunca quis na vida e ter um sentimento tão forte por ele que dura exatamente há 25 anos.
Eu falo pra ele que ele foi e sempre será o único homem que eu vou amar na minha vida e que eu, não sei como, isso é um caso para ser estudado, consigo viver muito bem sem ele.
Dentro do meu coração nunca vai deixar de existir esse lugar especial para ele e nunca será substituído por ninguém ... isso eu tenho certeza.
Ele não imagina o quanto ele é especial para mim.
Acho que isso sim é o verdadeiro amor ... continuar amando uma pessoa mesmo sabendo de todos os defeitos que ela tem e não gostar da maioria deles.
Esse é o meu verdadeiro amor homem x mulher.

Um comentário:

vilminha disse...

lelinha,que lindo,vc 'e muito romantica,puxou a mim,vamos escrever nossas historias de amor juntas,no mesmo livro.beijinhos